Relação de Pontos de Mergulho de Fernando de Noronha


Porto – raso e abrigado, é muito bom para a prática de apnéia e mergulhos noturnos e em finais de tarde, com 9 metros de profundidade máxima.


Ilha do Meio – possui algumas grutas e tocas com presença regular de tubarões-lixa e 15 metros de profundidade.


Canal da Rata/Ressurreta – enseada tranqüila, com 15 metros de profundidade, ideal para mergulhos de correnteza, onde o mergulhador aproveita a corrente marítima e água sempre muito limpa para um ótimo drift dive.


Cagarras – com 32 metros de profundidade, esses costões rochosos proporcionam mergulhos profundos e multi-níveis em enseadas protegidas.


Buraco do Inferno/Cordilheiras – possui opções distintas de navegações subaquáticas, lindas formações rochosas, local onde a maioria dos batismos acontece mas pode-se também fazer mergulhos com até 25 metros de profundidade.



Pontal do Norte – excelente para mergulhadores mais experientes, proporcionando mergulhos multi-níveis e revelando grande variedade de animais marinhos.Tem 42 metros de profundidade.


Buraco das Cabras – normalmente início de um drift-dive que termina no Canal da Rata, com suas formações rochosas vulcânicas abriga cardumes de pequenos peixes, tem 15 metros de profundidade.


Pedras Secas – 17 metros de profundidade, visibilidade máxima, excelente ponto de mergulho, com suas cavernas, galerias, túneis, canyons e arcos, reúne tubarões, raias, lagostas e tartarugas, sendo de dezembro a maio a melhor época.


Ilha do Frade – de dezembro a maio, quando o Mar de Fora fica mais abrigado, torna-se um bom ponto de batismo, além da ocorrência de raias, tartarugas e tubarões e sua rocha colorida por corais, algas e esponjas cercada de areia fina e branca.. Sua profundidade máxima é de 20 metros.


Cabeço Submarino – o mergulho é melhor de dezembro a maio nesse parcel de 25 metros de profundidade, cercado por rochas, onde muitas tartarugas verdes esperam pela época da desova, além da presença de grandes peixes.


Iuias – 24 metros de profundidade, fantástico ponto de mergulho, numa formação vulcânica repleta de tocas e lajes que abrigam várias espécies de animais.


Navio do Leão – ponto com 8 metros de profundidade, com um navio cargueiro desmanchado, fica numa pequena baía.


Ponta/Cabeço da Sapata – mergulho aconselhável apenas para os mais experientes, 42 metros de profundidade e, devido às correntes, concentra um inacreditável número de espécies de animais, possuindo uma fenda que leva o mergulhador a níveis próximos à superfície.


Caverna da Sapata – gruta bastante ampla e de fácil penetração em costão rochoso com esponjas e peixes, tem 28 metros de profundidade.


Corveta V17 – considerado um dos dez melhores naufrágios do mundo, o navio de guerra Ipiranga está quase intacto e com o seu canhão de proa coberto de esponjas, 63 metros de profundidade, requer curso avançado e credencial de Nitrox.


Laje Dois Irmãos – ponto de mergulho fantástico com formações rochosas baixas, esponjas e corais, especialmente porque há 99% de certeza de se ver tubarões bico-fino. Sua profundidade é de 24 metros.


Morro de Fora – quando o Mar de Dentro está calmo, é um convite para um mergulho protegido e tranquilo nas suas águas de 15 metros de profundidade.

Colina, s/n. Vila do 30

Fernando de Noronha-PE

Brasil

Whatapp: 48 999293698

© 2012 by John Smith